Regulamento:
2° CORRIDA BALNEARIO DA AMIZADE – PP RUNNING
1. A corrida será realizada no dia 26 de Fevereiro de 2023 às 08:00, com largada e chegada nas dependências do Balneário da Amizade, Av. João Gomes - Uep3-S.2, Pres. Prudente - SP, 19068-260.
1.1 A corrida será disputada na distância de 6km e 3km de caminhada. A prova terá a duração máxima de 1h30 min e o atleta que, em qualquer um dos trechos demarcados pela organização da prova, não estiver dentro do tempo projetado, será convidado pelos organizadores do evento a se retirar da prova.
1.2- A largada da prova será às 08:00 com qualquer condição climática. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.
1.2.1 – Antes da largada, os competidores residentes em Pres. Prudente - SP deverão retirar os Kits, no dia 25/02/2023 – Sábado das 08:00 às 12:00 horas.
Academia X-Dynamic
Av. Quatorze de setembro 136, Parque do Povo, Pres. Prudente - SP (Em frente a Benites Bike)
1.2.2 – Antes da largada, os competidores residentes em outras cidades, deverão retirar o kit, no mesmo local da prova dia 26/02/2022, das 6:30 até 7:30.
1.3- Haverá premiação em troféus aos 5 primeiros colocados geral masculino e feminino dos 6km.
1º colocado(a) Troféu
2º colocado(a) Troféu
3º colocado(a) Troféu
4º colocado(a) Troféu
5º colocado(a) Troféu
1.4- Haverá premiação em troféus, por faixa etária, para atletas classificados do 1º ao 5º colocados, Masculino e Feminino.
Categoria Masculina e Feminina
A – 16 a 19 Anos
B - 20 a 24 Anos
C - 25 a 29 Anos
D - 30 a 34 Anos
E - 35 a 39 Anos
F - 40 a 44 Anos
G - 45 a 49 Anos
H - 50 a 54 Anos
I - 55 a 59 Anos
J - 60 Anos a 64 anos
H – 65 anos acima
1.5- Haverá Medalha de Participação para todos os Inscritos na Prova.
1.6- Os atletas menores de 18 anos, só poderão participar da corrida mediante apresentação obrigatória de autorização por escrito, com firma reconhecida, do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de uma cópia de um documento de identidade que será retida pela organização no ato da inscrição.
1.7- No ato da inscrição cada participante estará aceitando automaticamente, o termo de responsabilidade da prova e assumirá ter lido o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.
2 - Das Inscrições:
2.1- As inscrições para participar da corrida de 6km e caminhada de 3km poderão ser realizadas nos valores:
Valor: KIT PRATA: R$ 54,90 (Sem camiseta) e KIT OURO: R$ 69,90 (Com camiseta) + taxas de boleto
INSCRIÇÕES POR PLANILHA COM DESCONTO PARA EQUIPES.
(18) 99799-7322 – Bruno.
O Atleta poderá doar 1 litro de leite na retirada do kit.
Obs. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 22/02/2023 pelo site www.streetracebrasil.com.br e os atletas acima de 60 anos terão desconto de 50%.
2.2- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. O ATLETA somente poderá usufruir deste benefício se fizer a inscrição exclusivamente pelo site do evento.
2.3 - As inscrições poderão ser encerradas com ou sem aviso prévio pela organização da prova, caso seja atingido o limite de 400 participantes inscritos.
2.4- Todos os inscritos para corrida terão direito ao kit atleta, composto de número de peito, alfinetes e chip descartável.
2.5- A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e questões estruturais, sem aviso prévio.
2.6 - Os participantes serão responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica ou documental.
2.7- O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
2.9 – Não será permitido a troca de dados do inscrito para outro atleta.
3.- Informações Gerais
3.1- A largada da corrida será organizada em pelotão único, masculino e feminino.
3.2- O atleta que não retirar o seu kit, na data e horário estipulados pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não haverá devolução dos valores da inscrição.
3.3- O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes e chip descartável.
3.4 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação de inscritos.
3.5 - O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis , na posição vertical;
3.6- O chip será descartável, sem a necessidade de devolução.
3.7- Ao participar da 2° CORRIDA DO BALNEARIO DA AMIZADE – PP Running, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento oficial da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
3.8- Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para a realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pela saúde dos mesmos.
3.9- O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
3.10- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância por todo o percurso da prova.
3.11- A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial para atletas, um serviço de ambulância e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.
3.12- O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção – transferência até seu atendimento médico.
3.13- A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.
3.14- Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e públicos em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Corrida da Mata – PP Running, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
3.15- Ao longo do percurso da prova haverá 1 postos de hidratação com água.
3.16- Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo - data, filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da prova por escrito;
4. Informações Adicionais
4.1- A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
4.2- Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização comprometendo – se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
4.3 – Todas as medidas de higiene e segurança serão tomadas pelos organizadores do evento.
4.4 – Todos os competidores, acompanhantes e integrantes da Comissão Organizadora do Evento, deverão utilizar máscaras de proteção, nos locais destinados à concentração, local de largada, no percurso da corrida e no local de chegada.
4.5 – A Comissão Organizadora do Evento disponibilizará no local da largada e da chegada da corrida, dispositivos com álcool em gel para desinfecção e higienização das mãos.
4.7- As dúvidas ou demissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e ou pelos organizadores – realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
4.8-
DO CANCELAMENTO:
ORGANIZADORA:
Caso ocorra a necessidade de cancelamento do evento em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 e/ou da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, os procedimentos serão regidos pela LEI Nº 14.046, DE 24 DE AGOSTO DE 2020, conforme abaixo:
Art. 2º. Na hipótese de adiamento ou de cancelamento do evento, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:
I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; ou
II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.
Não haverá taxa adicional para o atleta desta remarcação
A remarcação do evento para o ano de 2023 será previamente avisada, caso o atleta opte pela disponibilização do credito para uso ou abatimento na de outros serviços da empresa o mesmo terá o prazo de 12 meses para utilizar estes créditos a conta.
ATLETA:
Caso ocorra a desistência de participação do evento por parte do atleta, respeitando o código de defesa do consumidor, o(a) participante tem o prazo de 7 (Sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor da inscrição. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data.
A solicitação deverá ser feita através de uns dos canais de comunicação abaixo :
Whatsapp: 018 - 99799-7322
Email: streetrace_14@outlook.com
DESISTÊNCIA POR PROBLEMAS DE SAÚDE: caso o(a)participante apresente algum problema de saúde ou lesão que impeça sua participação no evento, não haverá reembolso do valor pago pela inscrição. O kit, no caso da compra da inscrição que contemple camiseta e/ou outros itens adicionais, deverá ser solicitado pelo e-mail Email: streetrace_14@outlook.com , mediante apresentação do respectivo atestado médico. O prazo para solicitação do kit é de 7 (sete) dias após a data de realização da corrida. O participante deverá efetuar o pagamento do envio do kit, conforme orientação e valor informado pela organização, mandar o comprovante de pagamento, para que o mesmo possa ser enviado em até 30 dias após a comprovação do pagamento.
Realização:
Assessoria Esportiva e Associação Amigos do Esporte.
Informações fornecidas pelo responsável da EQUIPE PP RUNNING – BRUNO (18) 99799-7322